Cartaz versão FINAL
Vila Verde

2ª Cãominhada contra os maus tratos e o abandono de animais

A Associação para a Defesa dos Animais e Ambiente de Vila Verde (ADAAVV) organiza, no próximo dia 28 de Junho, a II Cãominhada. A iniciativa, que vai decorrer no centro de Braga, convida todos os interessados em fazerem-se acompanhar pelo respectivo amigo de quatro patas, para participarem numa acção que visa alertar contra os maus tratos e o abandono de animais. A iniciativa também tem um cariz solidário, com a angariação de sacos de ração a reverter para a ADAAVV, uma associação sem fins lucrativos, que entre outras actividades, recolhe e ampara animais abandonados.

Na Cãominhada não há preconceitos e todos os canídeos estão convidados a participar, independentemente da raça ou do porte. Para o final da caminhada está reservado um concurso canino, que deverá fazer as delícias dos apreciadores das habilidades do ‘melhor amigo do Homem’. A participação na actividade tem um custo simbólico, já que cada participante deverá entregar à organização um saco de ração, que servirá para ajudar à alimentação de mais de uma centena de animais que estão neste momento sob a alçada da ADAAVV.

Caminha pelo centro da cidade

A iniciativa, organizada com o apoio da Agere e da Braga Município, tem início pelas 09h30 e o local de saída é o parque do continente de Lamaçães. A comitiva segue pela Rádio Popular em direcção à Avenida 31 de Janeiro, depois continua pelo Largo da Senhora a Branca, até chegar ao destino, a Avenida Central. Aí, na zona da Arcada, terá lugar o concurso canino.

A ADAAVV é uma associação sem fins lucrativos que tem como missão “a recolha animais abandonados e protecção ambiental”, além de desenvolver acções de sensibilização junto da comunidade. “Desta forma procura desenvolver/potenciar desde cedo a consciência dos jovens, o seu espírito cívico, bem como a sua humanidade, para estes temas”, sublinhou fonte da associação.

Print Friendly

Comentários

Tags

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade