CARTAZ 2015_Final
Vila Verde

Festas da Vila de Prado no Faial e com muita ‘prata da casa’

A edição de 2015 das Festas da Vila de Prado realiza-se já no próximo fim-de-semana, de 19 a 21 de Julho, e com nova localização. Em virtude das obras de requalificação do centro urbano da Vila de Prado (que ainda estão em curso), a festa passa este ano para a zona da Praia Fluvial do Faial. A organização apresenta um cartaz em que os talentos locais assumem papel de destaque. “A ‘prata da casa’ aparece em lugar de estaque no programa da edição de 2015 das Festas da Vila de Prado, num cartaz em que a etnografia minhota também ocupa um lugar de relevo e que tem como cabeça de cartaz o conhecido cantor de música popular Zé Amaro. A aposta da organização nos talentos pradenses e de freguesias vizinhas tem como intuito a divulgação e promoção dos actores locais, com a certeza de que as suas prestações se vão traduzir num acrescento da qualidade dos espectáculos”, revela a autarquia pradense.

“Convívio e encontro de amigos”

A organização da iniciativa está a cargo da Junta de Freguesia da Vila de Prado, com a colaboração de várias associações e colectividades da freguesia, que lembra o espírito da iniciativa, de confraternização e diversão, que acaba por ser tão ou mais importante que os espectáculos. “Como tem sido habitual, por esta altura do ano o recinto das festas transforma-se num palco privilegiado para o convívio e o encontro de amigos, com longas conversas noite dentro e momentos de diversão garantida”. As actividades começam na noite de sexta-feira com a actuação dos professores da Escola de Música de Prado, que sobem ao palco para dar asas ao talento que lhes é reconhecido.

Torneio de Futebol 7 e música popular no Sábado

No dia seguinte, 20 de Junho, o dia arranca com uma competição desportiva, o 7º Torneio de Futebol 7 das Festas da Vila de Prado. A prova, organizada em conjunto pelo GD Prado e pela Junta de Freguesia da Vila de Prado, leva ao campo de jogos do Faial dezenas de jogadores das categorias de Benjamins e Infantis. O torneio vai contar com a presença de equipas do Grupo Desportivo de Prado, Benfica, Boavista, Famalicão, Barroselas e Escola Paulo Faria.

Durante o período vespertino a música popular minhota vai tomar conta do recinto. Os cantares ao desafio de Anjinho e amigos devem começar pelas 17h00. A música continua ao final da tarde com a actuação do Grupo de Cavaquinhos da Vila de Prado, num espectáculo para todas as idades, marcado para as 19h00. Mais tarde, o serão vai ser animado com um autêntico hino à etnografia minhota e à música popular, num festival de folclore que vai levar cinco grupos ao palco colocado no Faial.

Festa encerra com Zé Amaro e fogo-de-artifício

No último dia, 21 de Junho, as actividades com uma iniciativa solidária. Por volta das 17h00, começa uma mega aula de zumba, que visa apoiar a actividade a Associação para a defesa dos Animais e Ambiente de Vila Verde. As actuações musicais terminam com a actuação do ‘cabeça de cartaz’, Zé Amaro, que deverá pisar o palco às 21h00. Para as 24h00 está reservada uma sessão de fogo-de-artifício, para encerrar mais uma edição das Festas da Vila de Prado e assinalar o 24º aniversário da elevação da freguesia a vila, deliberação que data do dia 20 de Junho de 1991.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade