Fotos: Página de Facebook Município de Vila Verde
Fotos: Página de Facebook Município de Vila Verde
Vila Verde

Centro Escolar de Vila Verde foi o grande vencedor do projecto ‘Escola + Verde’

O Município lançou o repto e as escolas do concelho de Vila Verde responderem afirmativamente. O desafio era simples, participarem no projecto ‘Escola + Verde’ e ajudarem a preservar o meio ambiente. A partir daqui é que as coisas começam a complicar, porque é necessário engenho e criatividade para passar das ideias às obras, mas os alunos vilaverdenses não deixaram deixaram créditos por mãos alheias e mostraram-se à altura do desafio.

Um pouco por todos os estabelecimentos de ensino vilaverdenses miúdos e graúdos foram deitando mãos à obra para dar corpo a acções de promoção da sustentabilidade ambiental, da reciclagem à criação de espaços verdes, passando também por acções de sensibilização e consciencialização para a problemática. O primeiro prémio foi arrecadado pelo Centro Escolar de Vila Verde, seguido pelo Centro Escolar de Moure e pelo Jardim de Infância de Atães. O Município entregou ainda diplomas de mérito a outras escolas uma distinção obtida graças a acções de promoção da sustentabilidade ambiental.

“Melhoria da gestão ambiental”

O projecto ‘Escola + Verde’ pretende ter um impacto significativo tanto na comunidade escolar como na população em geral. “Representa uma mais-valia para a escola e para a comunidade em que a mesma se insere, favorecendo o aparecimento de projectos de intervenção local que visem a melhoria da qualidade de vida, promovendo os princípios de responsabilidade social dos alunos e estimulando o interesse e a criatividade na busca de soluções mais sustentáveis”, pode-se ler na página oficial do Município, onde a edilidade acrescenta que “o projecto constitui um valioso contributo para a melhoria da gestão ambiental dentro no espaço escolar, bem como para a mudança de atitudes tanto no ambiente familiar como na comunidade em geral”.

 

LISTA DOS VENCEDORES 2014/2015

1.º Prémio

Centro Escolar de Vila Verde – Agrupamento Vila Verde

2.º Prémio

Centro Escolar de Moure – Agrupamento de Moure e Ribeira do Neiva

3.º Prémio

JI de Atães – Agrupamento de Vila Verde

Prémio: Jogos

Diplomas atribuídos

Diploma de Escola com maior Poupança de Água do Concelho

JI de Gême – Agrupamento de Vila Verde (Prémio a entregar no dia 23 de junho)

Diploma de Escola com maior Poupança Energética do Concelho

JI de Sande – Agrupamento de Vila Verde

Diploma com maior quantidade de Tampinhas recolhidas

JI de Oleiros – Agrupamento de Prado

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade