primarias
Uncategorized

São os cidadãos que escolhem os candidatos ao Parlamento no Livre Tempo de Avançar

O movimento político Livre Tempo de Avançar já assumiu publicamente uma candidatura nas próximas eleições legislativas e apresenta um método de escolha de candidatos inovador e sem precedentes. “Esta a primeira vez na história da democracia portuguesa que os candidatos a um lugar na Assembleia da República vão ser escolhidos pelos cidadãos e não pelas direcções partidárias”.

No Distrito de Braga há mais de quarenta aspirantes a candidatos a um lugar no Parlamento, passando a redundância, que contam com o voto dos bracarenses para poderem ser apresentados como candidatos do distrito à Assembleia da República. Na passada Quarta-feira, 17 de Junho, teve lugar a primeira sessão pública de apresentação dos candidatos, na Junta de Freguesia da sé, e a próxima terá lugar hoje, em Guimarães. Os interessados podem consultar a lista de candidatos através do endereço electrónico http://tempodeavancar.net/?s=%22C%C3%ADrculo+de+Braga.%22.

NA capital do Minho, as eleições primárias do Livre/Tempo de Avançar realizam-se amanhã, 20 de Junho, estando abertas assembleias eleitorais em Braga (Junta de Freguesia de S. Vítor) e Guimarães. Os inscritos podem ainda votar por via eletrónica e por correspondência. O movimento sublinha que entre os perfis dos aspirantes a candidatos reina a heterogeneidade, com pessoas oriundas de variadas artes, ofícios e campos de saber, algumas com vasta experiência política e outras principiantes nestas andanças. A nível nacional, mais de oito mil pessoas inscreveram-se para votar nas eleições primárias do Livre/Tempo de Avançar.

tda

Print Friendly

Comentários

Tags
Redação - Semanário V

Redação - Semanário V

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade