20150617_163905
Desporto Vila Verde

Pavilhão desportivo do Vade em fase de conclusão

O pavilhão desportivo do Vade está prestes a abrir as portas e a receber os primeiros atletas. A garantia é dada pelo Município de Vila Verde e surge no decorrer de uma visita ao local do presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, e o presidente da União de Freguesias do Vade, Carlos Cação.

Os autarcas assinalaram que a empreitada está praticamente concluída e que vem cumprir um importante papel de dotar aquela zona do concelho de condições adequadas para a prática desportiva, reduzindo assimetrias em relação às infra-estruturas disponíveis a Norte e a Sul do território vilaverdense. O novo equipamento teve o custo de um milhão de euros, um investimento apoiado por fundos comunitários, e “representa mais um passo num processo que irá dotar o concelho de uma rede de equipamentos de grande qualidade”, adiantou António Vilela.

Equipamento não vai servir apenas o desporto

O presidente da Câmara explicou ainda que o pavilhão, além de permitir a prática de diversas modalidades desportivas (futebol, andebol, basquetebol, ginástica…), também estará ao serviço de outras colectividades do Vade, “podendo ser utilizado pelos diferentes estabelecimentos de ensino, clubes e associações desportivas, federadas ou não, e, de uma forma geral, por todos os munícipes”.

 Este equipamento associado a outros investimentos em curso em várias áreas, como por exemplo a abertura a curto prazo de Espaço Cidadão/Loja do Munícipe que permitirá prestar serviços da Administração Central e Local junto das populações promovendo-se uma aproximação entre a administração e as pessoas, darão certamente um contributo para a fixação das mesmas nestes territórios”, rematou António Vilela.

“Equipamento desportivo de excelência”

Por sua Vez, Carlos Cação não escondeu o seu agrado por se concretizar um anseio antigo da população, deixando rasgados elogios à obre que se erigiu no Vade. “Os nossos jovens, todas as colectividades e entidades do Vade poderão usufruir agora, na nossa Freguesia, de um equipamento desportivo de excelência”, afirmou.

O presidente da União de Freguesias do Vade fez ainda questão de assinalar a descentralização de recursos e meios administrativos, que incluiu a criação de uma Loja do Munícipe, como uma medida de extrema importância para o desenvolvimento daquela zona. ”Só com estas políticas de descentralização de serviços, aproximando-os das nossas populações, é que conseguiremos vencer o flagelo da desertificação. O Espaço do Cidadão/Loja do Munícipe do Vade, do qual temos a confirmação do senhor presidente da Câmara que abrirá nos próximos meses, é mais uma medida política nesse sentido, e sem dúvida um motivo de regozijo para toda esta zona”, finalizou.

20150617_163746

Print Friendly

Comentários

Tags

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade