Mapa
Desporto Vila Verde

Percurso do Duatlo Margens do Homem já é conhecido

A organização do Duatlo Margens do Homem revelou recentemente o trajecto pormenorizado da prova. O percurso de Trail está circunscrito à freguesia de Soutelo, mas no BTT o caso muda de figura. A partir do momento em que assumem o comando dos veículos de duas rodas, os participantes vão percorrer algumas localidades vilaverdenses e do vizinho concelho de Amares. A iniciativa realiza-se no próximo Domingo (28 de Junho), com o encontro marcado para as 09h00, em frente ao santuário do Alívio.

Apesar de a prática desportiva ser a face mais visível do evento, o Duatlo foi pensado para garantir outros benefícios para a população. “O percurso alterna entre zonas de natureza quase selvagem e zonas mais urbanizadas, encontrando pelo caminho inúmeros pontos de interesse, das cascatas do Rio Homem à vegetação abundante, passando também pelo Mosteiro de Santo André em Rendufe, pelo Santuário de Schoenstatt e pelas Águas de Gestal (Soutelo’, entre outros, não vão faltar motivos para uma manhã bem passada, com uma competição sadia, exercício físico, saúde e muito convívio”, avançou fonte da organização.

Paisagens valorizam o percurso

O Duatlo resulta de uma organização conjunta da Junta de Freguesia de Soutelo, do Moto Clube do Alívio e da Tribraga, que apontam a beleza do percurso como um dos grandes atractivos da prova. “Vai levar os participantes a contactar de perto com alguns dos mais emblemáticos locais da nossa região ao nível do património natural e edificado. O trajecto foi planeado para deixar os atletas siderados com a beleza das paisagens naturais das margens do Rio Homem, num percurso que alia a vertente desportiva à divulgação e valorização do território”, referiu a mesma fonte.

O Duatlo Margens do Homem vai levar os participantes a palmilharem mais de 30 kms, divididos entre 25 Kms de BTT e 8,5 kms de Trail. Se foi um dos que ficou assustado com esta distância, pode ficar tranquilo, porque, de acordo com os organizadores, ”o trajecto foi planeado para que seja transversal a toda a população, preparado para receber principiantes ou atletas mais experientes, sem subidas abruptas nem um grau de dificuldade elevado”.

Iniciativa com vertente solidária

A inscrição tem o custo de 10 euros para os homens e 5 para as senhoras (medida de incentivo para fomentar adesão por parte do público feminino) e os participantes terão direito a água, bebidas e barras energéticas, lanche e uma lembrança individual. O evento tem cariz solidário, uma vez que parte da receita será utilizada para cobrir as despesas subjacentes à organização do evento e o restante será entregue a uma Instituição de Solidariedade Social. As inscrições podem ser efectuadas através da página de facebook ‘Duatlo Margens do Homem’, do contacto telefónico 913 030 949, directamente com algum membro da organização ou no próprio dia no local (até às 09h00).

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade