CIMG7363
Desporto Vila Verde

Complexo de Tiro de Cabanelas recebeu XIV Open do Minho e Taça de Portugal

O Complexo de Tiro de Cabanelas está cada vez mais no mapa para os apreciadores e praticantes deste desporto. O espaço recebeu no passado fim-de-semana, 27 e 28 de Junho, duas provas de renome no mundo do tiro, o XIV Open do Minho e Taça de Portugal. Durante os dois dias passaram em Cabanelas perto de uma centena de atiradores nacionais e internacionais (provenientes principalmente de França e Espanha).

A organização fez um balanço muito positivo do evento. “O balanço não poderia ser mais positivo e o calor que se fez sentir não assustou os praticantes da modalidade, que, além de verem este tipo de torneios como uma competição desportiva, vêem a modalidade também como um acontecimento de diversão e de convívio”, avançou fonte da organização.

Prova de tiro prático com “grande espectacularidade”

A presença de vários árbitros internacionais (Espanha, França, Holanda, Paraguai) também ajudou a elevar o patamar de um evento, que tem como atractivo a espectacularidade e dinâmica de algumas provas, que colocam os atiradores em situações que requerem destreza física, capacidade técnica e rapidez de raciocínio. “A modalidade de tiro prático, conhecida como IPSC, é uma competição dinâmica ao ar livre de grande espectacularidade. Os atiradores procuram resolver as dificuldades impostas nos diversos cenários (18), simulando situações reais, da forma mais rápida e precisa, sem contudo comprometer a segurança”, afirmou fonte da organização da prova.

Promover a modalidade e divulgar a região

A competição, organizada pela Sociedade de Tiro de Braga, com o apoio do Município de Vila Verde e das Juntas de Freguesia da Cabanelas e Cervães, não tem como propósito exclusivo a prática da modalidade. A organização pretende ainda “divulgar e dar a conhecer a região do Minho, neste caso com maior enfoque para o distrito de Braga e o concelho de Vila Verde, uma vez que a prova já se torna uma referência não só na região e no país, mas também além-fronteiras”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade