DSC_0523
Vila Verde

Mar de gente nas Festas da Vila de Prado 2015

Milhares de pessoas passaram pelo Faial, de 19 a 21 de Junho, para marcar presença em mais uma edição das Festas da Vila de Prado. O momento alto do programam acabou por ser a actuação do cantor de música popular Zé Amaro, que arrastou consigo um autêntico mar de gente, num espectáculo que contagiou a plateia e em que o artista conseguiu pôr o público a dançar e cantar a maior parte das canções que desfilaram em palco.

A organização, a cargo da Junta de Freguesia da Vila de Prado, destacou ainda que a aposta forte na ‘prata da casa’ se revelou bem sucedida, mostrando-se bastante agradada com as performances protagonizadas pelos professores e alunos da Escola de Música de Prado e pelo Grupo de Cavaquinhos de Soutelo, e com o festival de folclore que reuniu vários grupos folclóricos da região. Destaque ainda para a mega aula de zumba, uma iniciativa de cariz solidário, e para o torneio de futebol 7 que juntou largas dezenas de jovens num dia de competição sadia, desporto e muita diversão.

“Balanço francamente positivo”

“Durante os três dias, largos milhares de pessoas rumaram ao Faial para serões animados, de música e dança, convívio e longas conversas noite dentro. As festas de Prado voltaram a cumprir o seu propósito. Fomentar a confraternização e a união entre a comunidade pradense e atrair muitos visitantes, numa acção de promoção e valorização do território”, afirmou o presidente da Junta, que faz “um balanço francamente positivo da edição deste ano”. Paulo Gomes prosseguiu sublinhando que a iniciativa voltou a comprovar que “ mesmo numa altura economicamente conturbada e com um orçamento reduzido é possível organizar um evento de sucesso”.

Festas de Prado podem mudar definitivamente para o Faial

Uma das grandes novidades das Festas da Vila de Prado 2015 foi a nova localização. Este ano a festa realizou-se no Faial, em virtude das obras em curso de requalificação do centro urbano da Vila de Prado, e, de acordo com o autarca, as reacções de pradenses e visitantes foram muito positivas e está a ser equacionada a possibilidade as festividades se mudaram de malas e bagagens para o Faial. “O novo espaço revelou-se bastante acolhedor e aprazível e, apesar de ainda não haver certezas, está a ser equacionada a possibilidade de o Faial se tornar o palco permanente das Festas da Vila de Prado”, referiu.

Paulo Gomes lembrou ainda que a festa tem também como intuito dar a possibilidade às associações pradenses, que exploram as barraquinhas de comida e bebida no recinto, a possibilidade de “retirar alguns dividendos das festividades para financiar a meritória actividade que desenvolvem em prol da comunidade”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade