Europeu de Andebol Universitário.
Europeu de Andebol Universitário.
Braga Desporto

Europeu Universitário de Andebol joga-se na UMinho até ao próximo domingo

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto declarou oficialmente aberto o Campeonato Europeu Universitário de Andebol (CEUAndebol). A cerimónia de abertura do evento decorreu na Praça da República, em Braga, à qual se juntaram, para além dos participantes, centenas de pessoas que não quiseram perder a abertura oficial do grande evento desportivo internacional que fará da cidade dos arcebispos, a capital do andebol durante uma semana. a UMinho defende o título em masculinos.

O Presidente do Comité Organizador, Carlos Videira, o Reitor, Antonio Cunha, a presidente da FADU, Filipa Godinho, o representante da EUSA, Haris Pavletic e o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Emídio Guerreiro abriram a cerimónia oficial.

As equipas participantes são: da Alemanha (HfPV Wiesbaden – feminina e masculina e University of Konstanz – feminina) as primeiras, abrindo caminho à Espanha (University of Cordoba – masculina e University of Malaga – feminina), França (Université de Strasbourg-masculina e University of the South Toulon-Var- feminina), Polónia (University of Vincent Pol – feminina), Roménia (University of Pitesti – masculina e University of Pitesti – feminina), Turquia (Marmara University – feminina) e Portugal, o qual tem como participantes, no masculino, o Politécnico de Leiria e a Universidade do Minho e no feminino, a Universidade de Aveiro e a Universidade do Porto.

O Presidente do Comité Organizador deu as boas vindas aos participantes, agradecendo a todos os que tornaram possível a vinda deste campeonato para a UMinho e para a cidade de Braga. Videira destacou ainda o trabalho dos voluntários, aos quais agradeceu a dedicação. Às equipas participantes dirigiu-se dizendo que têm neste campeonato “uma grande oportunidade para demonstrar o seu valor”, afirmando ter a certeza do sucesso do evento e que todos darão o seu melhor para que isso aconteça.

O Reitor da UMinho afirmou na sua intervenção, que a UMinho está muito feliz com a organização deste campeonato, desejando que aproveitem muito, e que este seja “um grande campeonato, com muito fair Play”.

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto abriu oficialmente o evento, dando também as boas vindas a todos os participantes. Emídio Guerreiro congratulou a UMinho e o Município de Braga por terem “agarrado esta oportunidade”, que traz dinamismo, não só desportivo, mas também económico à cidade e ao país. Desejando um bom campeonato, “com muito fair play e que ganhem os melhores”.

O 8º Europeu Universitário de Andebol está assim oficialmente aberto, sendo que o “pontapé de saída” na competição será dado amanhã pelas 10h00, com a competição feminina. O primeiro jogo da competição masculina será pelas 12h00. Ambas as estreias terão lugar no Pavilhão Desportivo da UMinho, em Gualtar.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade