Cultura Vila Verde

“Na Rota das Colheitas” começa nos melões e termina com Pica no Chão (C/ VÍDEO)

O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, apresentou esta terça-feira, nos paços do concelho, a sexta edição “Na rota das colheitas”. Segundo o edil, o evento, que vai de agosto até novembro, é mostra económica, cultural, tradicional e identitária do concelho.

“É para os vilaverdenses mostraram o que aqui é efeito e também é uma mostra dos produtos desta região”, frisou edil de Vila Verde, que assinalou uma “cada vez maior procura dos turistas” dos eventos “Na Rota das Colheitas”.

Já a vereadora Júlia Fernandes, que acompanhou Vilela na apresentação, destacou os eventos e, em números, disse que “são 14 freguesias envolvidas” num total de “30 eventos”. “Mas o cartaz ainda não está fechado. Há sempre eventos que podem ser acrescentados”, referiu.

O evento começa já a 7 de agosto com “Arraial do Melão Casca de Carvalho” em Soutelo e termina a 27 de novembro com três dias de “pica no chão” nos restaurantes de Vila Verde. Pelo meio há malhadas, desfolhadas, vindimas, espadelada de linho, agridoce, papas de sarrabulho e rojões, queimada, caldos no pote, colheitas de prado, pisada de uvas, feiras novas do Pico de Regalados, festival da broa de milho, matança da ceba, rejoada e sopa de cavalo cansado…

O momento alto está marcado de 9 a 18 de outubro com a XXIV edição Feira e Mostra de Produtos Regionais de Vila Verde, mais conhecida por “Festa das Colheitas”.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade