Fotografias de Braga.
(Sérgio Freitas)
Fotografias de Braga. (Sérgio Freitas)
Braga

Alargamento do horário das esplanadas nos meses de agosto e setembro

O Município de Braga informa que, durante os meses de Agosto e Setembro, o limite de horário das esplanadas foi alargado para as 02h00, às Sextas-feiras, Sábados e Vésperas de Feriado.

A decisão surge depois do Município de Braga ter auscultado as entidades representativas dos moradores dos locais mais sensíveis, em termos de problemas de incomodidade sonora geradas por esplanadas, e de analisado o pedido da Associação Comercial de Braga (ACB) para o alargamento dos horários das esplanadas em Agosto e Setembro, fundamentado no aumento da procura de tal serviço por parte dos “turistas, emigrantes e visitantes que Braga acolhe”.

Nesse sentido, este alargamento, não só atende ao pedido formulado pela ACB, como também respeita a tranquilidade e o repouso dos cidadãos residentes.

Tal como impõe o Regulamento Municipal dos Horários de Funcionamento dos Estabelecimentos Comerciais e de Prestação de Serviços do Município, são cabalmente respeitadas as características socioeconómicas e ambientais da Cidade, assim como as condições de circulação e estacionamento.

De fora deste alargamento ficam os estabelecimentos situados em edifícios de habitação que, pela sua especificidade, estão sujeitos a limites de horários distintos e a um regime de alargamento assente na autorização escrita dos restantes ocupantes do edifício.

O Município de Braga reconhece o “papel preponderante que os estabelecimentos comerciais, muito pelo funcionamento das suas esplanadas, têm tido na alavancagem económica da Cidade e, sobretudo, na sua afirmação como um ponto turístico de referência nacional”.

Por outro lado, os “operadores económicos locais afiguram-se como os melhores e mais meritórios parceiros do Município, além de constituírem uma inegável fonte de riqueza para a Cidade, que importa valorizar e incentivar”.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade