Desativadas Etar´s.
Desativadas Etar´s.
Vila Verde

Desativadas Etar na Loureira e em Pico de Regalados

Foi desativada a Etar de Quintas na Loureira e Etar do Pico em Pico de Regalados e consequente entrada em funcionamento da segunda fase do interceptor do Cávado, Intercetor do Homem e Vários Intercetores Secundários. O momento ficou marcado pela visita do Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, acompanhado pelo vereador do Ambiente, Patrício Araújo.

Com a entrada em funcionamento das elevatórias do Trigo no rio Homem e do Mirante no rio Cávado, entraram em funcionamento a segunda fase do intercetor do Cávado, Intercetor do Homem e Vários Intercetores Secundários e a consequente desativação Etar de Quintas na Loureira e Etar do Pico em Pico de Regalados.

“Este é mais um investimento, inserido no sistema Homem Cávado, ao nível do saneamento básico em alta que se verifica um pouco por todo o concelho, através das infra-estruturas levadas a cabo pela Águas do Norte e que no total ascende a cerca de 30 milhões de euros”, disse o presidente da Câmara.

António Vilela sublinha ainda que “com a entrada em funcionamento da parte montante do intercetor do Cávado, Intercetor do Homem e Vários Intercetores Secundários e a consequente desativação Etar de Quintas na Loureira e Etar do Pico em Pico de Regalados, damos mais um passo importante no cumprimento da meta do tratamento das águas resultantes dos efluentes residuais domésticos, visando proteger a qualidade de vida e protecção da saúde pública das populações, que sempre foram uma prioridade deste executivo”.

O edil refere ainda que, “ao nível do saneamento básico em alta os investimentos em curso através das infraestruturas ascendem a cerca 30 milhões de euros, os quais fazem parte de um programa integrado de medidas que começa agora apresentar a sua face visível”.
“A par dos investimentos estruturais, que estão a ser feitos em matéria de infraestruturas de saneamento básico, prosseguem as intervenções no alargamento da rede e a execução de várias dezenas de ramais domiciliários de drenagem de águas residuais domésticas”, destacou Vilela.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade