luis castro
Vila Verde

“Urgente terminar com este conflito geracional”, diz o socialista vilaverdense Luís Castro

“É urgente terminar com este conflito geracional”, afirmou Luís Castro, vilaverdense e candidato a deputado pelo PS do círculo de Braga às próximas eleições legislativas. A jogar em casa – Luís Castro é natural de Cervães – o socialista realizou a primeira ação de pré-campanha com visita ao Centro Social e Paroquial de Cervães, Vila Verde, naquela que foi “uma ação política de proximidade”.

Luís Castro inteirou-se formalmente das carências desta instituição, mas também do trabalho que os órgãos sociais e funcionários do Centro Social e Paroquial de Cervães exercem junto da população jovem e idosa da freguesia.

luis castro

O candidato socialista vilaverdense afirmou que “o governo quer obrigar os portugueses a tomar uma decisão imoral, forçando as famílias a decidir entre o futuro dos filhos ou o presente dos pais, o apoio aos idosos”.

“É urgente terminar com este conflito geracional. O Estado tem o dever de garantir aos idosos uma velhice digna, sem que lhes retirem direitos que adquiriram ao longo uma vida de trabalho e muitas vezes garante da sua independência, sem que para isso esteja em causa, por parte dos nossos jovens o acesso a um sistema de educação público e oportunidades de emprego que lhes permitam viver na terra onde nasceram”, destacou Luís Castro, acrescentando ainda que “não podemos também esquecer que o setor social é um dos grandes empregadores, pelo que também por aí são fundamentais para a economia local”.

luis castro

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade