A primeira entrega de águas foi em Braga.
A primeira entrega de águas foi em Braga.
Região Vila Verde

AEViver e Câmara de Vila Verde juntam-se aos “moinas” na iniciativa “Vamos dar água aos bombeiros”

“É entregue hoje mais umas paletes de água às quatro da tarde no quartel dos bombeiros de Vila Verde”, confirma Duarte Prestes, cidadão que faz a gestão do facebook “Moina na Estrada” de Braga e que decidiu convencer amigos e empresas a dar dinheiro para comprar água para os bombeiros.

“É a forma de ajudar os bombeiros nesta fase de muitos incêndios. Como a rede de Moinas na Estrada é gigante, não custa nada por essa rede ao serviço dos soldados da paz”, frisa, indicando que o objetivo passa por recolher donativos para comprar água para dar às corporações da região do Minho.

Depois de Braga e Barcelinhos terem recebido 500 garrafas de água de litro e meio, esta tarde, às 16 horas, é a vez da corporação dos Bombeiros de Vila Verde receber 800 garrafas de água, sendo que para além dos donativos angariados através do grupo de facebook, os “moinas” receberam também o contributo da Câmara Municipal de Vila Verde e da AEViver. *

“Tive que deixar bem claro que não quero que seja um ato político ou guerra entre PS e PSD. O importante é ajudar. Nunca pensei que isto tivesse este impacto, pois a ideia é apenas ajudar. Apenas coloco as imagens no facebook do Moina para as pessoas verem que as entregas estão a ser feitas”, diz Duarte Prestes que terá a companhia da câmara de Vila Verde e AEViver na entrega da água.

 

* Notícia rectificada às 14:30. Duarte Prestes confirmou ao Vilaverde.net que o número da oferta subiu das 300 para as 800 garrafas, com o contributo da CM de Vila Verde e da AEViver.

Paulo Mesquita

Print Friendly

Comentários

Nuno Cerqueira

Nuno Cerqueira

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade