CALDEIRA CABRAL VISITA VILA VERDE
Vila Verde

POLÍTICA: Caldeira Cabral visita Vila Verde

O cabeça de lista do Partido Socialista pelo Círculo de Braga às Eleições Legislativas visita esta segunda-feira o concelho de Vila Verde, onde pretende contactar com diferentes realidades socio-económicas e políticas desta área do distrito. Manuel Caldeira Cabral – que, assim, pretende aprofundar o seu conhecimento das circunstâncias locais – é esperado às 16h00 na Casa do Povo da Vila de Prado e às 17h00 na Associação Humanitária dos Bombeiros de Vila Verde.

Ao reunir-se com os responsáveis destas duas instituições, o economista que lidera os candidatos a deputados pelo PS/Braga ficará a conhecer mais de perto as respostas sociais que prestam e os constrangimentos particulares com que se debatem, ficando mais habilitado para os enquadrar nas propostas que o Partido Socialista assume para a governação do país.

Na deslocação, Caldeira Cabral quis enquadrar igualmente a visita (18h00) a uma unidade fabril de cerveja artesanal, a “Letra”, dos cervejeiros Francisco Pereira e Filipe Macieira, um exemplo de empreendedorismo que pretende conhecer mais de perto. Artesanal no fabrico, a “Letra” produz alguns tipos de cerveja com ingredientes «cem por cento naturais», destacando-se o facto de ter sido implantada numa localidade «com tradição na plantação de lúpulo há mais de 30 anos».

Nesta sua incursão concelhia, o independente Manuel Caldeira Cabral fez questão de, após o jantar numa unidade de restauração da vila-sede, se reunir com militantes, simpatizantes e autarcas socialistas de Vila Verde, o que acontece a partir das 21h00 nas instalações da albergaria “Luena”.

Aos participantes no encontro, o economista que ajudou à formulação do “programa macro-económico” do PS e que é vulgarmente solicitado a pronunciar-se sobre questões deste foro em nome do partido pretende dar a conhecer mais sucintamente algumas das principais propostas para uma governação socialista do País, fomentando, desta forma, a sua discussão na circunstância e na opinião pública.

A par dos dirigentes vilaverdenses – que colaboram na organização, entre eles o presidente da Comissão Administrativa do PS, Nídio Silva –, na deslocação participam também alguns dos restantes candidatos socialistas, desde logo o “número dois” da lista e presidente da Federação Distrital do PS/Braga, Joaquim Barreto, e os representantes de Vila Verde neste processo eleitoral, Luís Castro e Deolinda Pimenta.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade