CDU na Feira de Artesanato de Barcelos.
CDU na Feira de Artesanato de Barcelos.
Barcelos

CDU na Feira de Artesanato de Barcelos

Uma delegação da Coligação Democrática Unitária PCP-PEV visitou durante a tarde de sábado a feira de artesanato de Barcelos. Os candidatos da CDU tiveram oportunidade de conversar com muitos dos artesãos ali presentes, bem como de distribuir um jornal de verão onde apresentam 25 medidas urgentes para o país.

Ainda que preocupados com a continuidade do artesanato local, Mariana Silva, do PEV, Mário Figueiredo e Bárbara Barros, do PCP, valorizaram a participação de centenas de participantes na Feira de Artesanato em Barcelos. Os candidatos puderam apreciar os vários produtos que ali se vendiam e perceber a grande afluência de visitantes, provando que o artesanato de Barcelos continua a ser uma mais-valia para a região, cuja continuidade e promoção devem ser garantidas.

Ao mesmo tempo, os candidatos da CDU levaram a cabo uma acção de contacto com a população distribuindo o seu jornal de verão, onde se podem ler, entre uma entrevista ao Secretário-Geral do PCP, Jerónimo de Sousa e a actividade do Grupo Parlamentar do PCP, entre outros assuntos, as 25 medidas urgentes que a coligação PCP-PEV apresentam para o país.

Delas, os candidatos foram destacando algumas enquanto conversavam com quem entrava no Parque da Cidade onde se realizou a Feira de Artesanato, como o aumento do Salário Mínimo Nacional para 600 euros no início de 2016; a reposição imediata e integral de vencimentos, subsídios, pensões e complementos retirados aos trabalhadores da administração pública; o alargamento dos critérios de acesso e prolongamento do período de atribuição do subsídio de desemprego e do subsídio social de desemprego; o aumento real do valor das pensões e reformas e a salvaguarda do direito à reforma aos 65 anos, com a possibilidade da sua antecipação sem penalizações para carreiras contributivas de 40 e mais anos.

Redação

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade