143989658670339
Vila Verde

Lage: Vencedor do Portugal tem talento é cabeça de cartaz nas festas de Santa Helena

O vencedor do programa televisivo Portugal tem talento, Fubu, será o nome de maior destaque no cartaz das festas em honra de Santa Helena, que arrancam já hoje (18 de Agosto). O artista vai dividir o palco com outros nomes já conhecidos da música popular portuguesa, como é o caso do músico Victor Rodrigues,d a banda “Némanus” e do grupo zés p’reiras de Barcelinhos. Com este grupo variado de artistas e estilos musicais é certo que não vai faltar animação para todos os gostos como. Tal como tem sido habitual, espera-se que milhares de pessoas acorram ao cimo do monte de Santa Helena para mais uma edição das festividades.

As celebrações iniciam hoje, quarta-feira, com a tradicional missa em honra de Santa Helena. Logo a seguir, por volta das 20h30, terá lugar a procissão das velas. As festas apenas voltarão a retomar na quinta-feira, dia 20, para as 18h00 está programado o levantamento do arco, seguindo-se a tomada do palco da banda Carlos Henrique, cerca das 22h00. A freguesia da Lage continuará a ser animada na sexta-feira com a atuação do cantor Victor Rodrigues.

Vencedor do Portugal tem talento no sábado

No sábado a música é outra e ficará marcada pela entrada matutina (08h00) do grupo zés p’reiras de Barcelinhos que prometem trazer o folclore minhoto às ruas da localidade. A animação noturna será entregue à banda ‘Némanus’, com espetáculo marcado para as 22h00. O artista Fubu tem marcada a subida ao palco logo a seguir ao já habitual espetáculo de fogo de artifício, que vai começar às 00h30.

Procissão marcada para domingo

No domingo, último dia dos festejos, as celebrações religiosas tomam conta da manhã com ênfase para a missa solene na capela de Santa Helena às 11h00. No mesmo local, mas da parte da tarde, terá início a procissão que percorrerá as ruas da freguesia. O fim do dia ficará marcado pelo desfile e atuação de ranchos folclóricos. À noite todos os visitantes podem contemplar o espetáculo musical proporcionado pela banda Cristina Sá e Companhia, que tem a tarefa de ‘encerrar’ a edição de 2015 das festas em honra de Santa Helena.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade