Inscrições abertas para Exposição/Venda de Produtos na ‘Festa das Colheitas' de Vila Verde
Vila Verde

Inscrições abertas para Exposição/Venda de Produtos na ‘Festa das Colheitas’ de Vila Verde

O Município de Vila Verde tem o prazer de informar a população que já se encontram abertas as inscrições para a Festa das Colheitas de Vila Verde na Praça das Comunidades Geminadas (Campo da Feira), em Vila Verde. Encontram-se abertas as inscrições para um evento que vai decorrer de 9 a 18 de Outubro. Os expositores interessados em participar na edição de 2015 do certame já podem efetuar a sua inscrição no período de 17 a 26 agosto. As fichas de inscrição estão disponíveis através do endereço ‘narotadascolheitas.blogspot.pt’ ou podem ser solicitadas através do endereço de e-mail ‘festadascolheitas@cm-vilaverde.pt’.

A Festa das Colheitas/XXIV Mostra de Produtos Regionais é uma iniciativa organizada pelo Município de Vila Verde com o intuito de valorizar os predicados inerentes ao mundo rural, promover as potencialidades agrícolas, gastronómicas e culturais do concelho e da região. Este certame, que é já uma referência nacional, encontra-se estruturado por setores, com especial destaque para o artesanato, a gastronomia e vinho, os produtos agrícolas e máquinas agrícolas. A par da exposição e venda de produtos, a Festa das colheitas prima por um programa de animação rico e diversificado, desde a reprodução de práticas típicas da época das colheitas como a desfolhada, a pisada de uvas, a espadelada de linho compreendendo, também, outros momentos ligados à tradição e ao folclore.

Durante dez dias, os visitantes podem esperar um contacto próximo e direto com as tradições minhotas e com a genuinidade e autenticidade das práticas e tradições ligadas ao mundo rural, em que se promove o que de melhor e mais genuíno o povo vilaverdense tem para oferecer. À recriação de tradições ancestrais juntam-se muitos outros predicados. Da beleza idílica das paisagens verdejantes à hospitalidade das nossas gentes, passando pela criatividade do artesanato, pelos sons da música popular, pelo sabor inconfundível da gastronomia local e pela riqueza do património vilaverdense. Vários motivos de excelência para um contacto próximo com a região minhota, uma das mais emblemáticas de Portugal.

Inscrições abertas para Exposição/Venda de Produtos na ‘Festa das Colheitas' de Vila Verde

Fonte: narotadascolheitas.blogspot.pt

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade