CDS e PSD entregaram lista no Tribunal de Braga.
CDS e PSD entregaram lista no Tribunal de Braga.
Braga Região Vila Verde

“Portugal À Frente” do distrito de Braga confiante na vitória

Com grande confiança e convicção numa vitória nas próximas eleições legislativas que permita consolidar um ciclo de crescimento sustentável no distrito e no País, a Coligação Portugal À Frente (PSD/CDS-PP) entregou a lista de candidatos a deputados pelo Círculo Eleitoral de Braga.

O cabeça-de-lista Jorge Moreira da Silva, acompanhado por demais candidatos do PSD e do CDS-PP, liderou a comitiva da Coligação que oficializou no Tribunal de Braga a lista de candidatos a deputados, tendo Agostinho Silva como mandatário jurídico da lista.

No ato marcaram presença o deputado Telmo Correia, líder dos candidatos do CDS, assim como os eurodeputados José Manuel Fernandes (PSD) e Nuno Melo (CDS-PP), que fez questão de integrar a lista em último lugar, atrás do deputado socialdemocrata Nuno Reis.

Moreira da Silva destacou “a qualidade de uma lista assente na aliança entre um conjunto de deputados que se distinguiu pelo trabalho de excelência, ao longo do último mandato na Assembleia da República, e a renovação através de um novo grupo de elementos que trazem valor acrescentado aos representantes do distrito”.

A coligação “Portugal à Frente” conta no distrito de Braga com um grupo de candidatos com reconhecida competência técnica e política, apostados numa “campanha positiva e de grande proximidade com as populações”, privilegiando sempre “a informação e o esclarecimento das pessoas”.

Encabeçada pelo ministro Jorge Moreira da Silva, natural de Vila Nova de Famalicão e com percurso político desenvolvido no distrito, a lista de candidatos pelo Círculo Eleitoral de Braga mantém o jurista Fernando Negrão como ‘número dois’, seguido da deputada fafense Clara Marque Mendes.

O deputado Telmo Correia é o primeiro nome do CDS-PP, mantendo a posição assumida no distrito de Braga nas últimas eleições legislativas. É seguido por Hugo Soares, ex-presidente da JSD e uma revelação no Parlamento, onde foi eleito vice-presidente do grupo parlamentar PSD.

Laura Magalhães, uma jovem cabeceirense de 27 anos e com formação superior e trabalho de investigação na área da educação, é uma das novidades da lista da Coligação, sendo seguida por Emídio Guerreiro, com um trabalho publicamente reconhecido enquanto secretário de Estado da Juventude e do Desporto, pelo deputado famalicense Jorge Paulo Oliveira e por Vânia Dias da Silva, uma jurista natural de Guimarães e atual Subsecretária de Estado Adjunta do Vice-Primeiro-Ministro.

Valorizando tanto os concelhos urbanos e mais populosos como os mais rurais e interiores, a lista da Coligação assegura uma renovação sustentada na mais valia política em diferentes áreas, desde a educação e saúde à justiça e economia, integrando ainda Joel Sá (Barcelos), Rui Silva (Vila Verde), Celeste Cardoso (Vieira do Minho), Graça Mota (Celorico de Basto), Isidro Araújo e Filomena Araújo(Amares), o médico Gonçalves de Oliveira (Braga), Jorge Pedrosa (Vizela) e a advogada Ângela Ivone Oliveira. Pela JSD concorre o líder distrital Miguel Peixoto e pelos TSD Afonso Henriques.

A fechar a lista, estão o deputado Nuno Reis (PSD) e o eurodeputado Nuno Melo (CDS).

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade