Captura de ecrã 2015-08-27, às 17.50.45
Cultura Vila Verde

Escola de Música de Prado a caminho do “Bom Sucesso”

Escola de Música da Junta de Prado está a caminho da extinta escola primária do Bom Sucesso. Segundo Paulo Gomes, autarca de Prado, foi estabelecido acordo, entre Junta de Prado e a Câmara de Vila Verde, que prevê a deslocação da instituição para as instalações da antiga escola primária do Bom Sucesso.

“A mudança deverá ocorrer no futuro próximo”, diz Paulo Gomes, justificando o acordo com o crescimento da Escola de Música da Junta. “Há um forte crescimento. Temos mais de cem alunos na escola”, frisa.

Aquisição de competências diversas

A Escola de Música da Junta de Freguesia da Vila de Prado acolhe alunos de todas as idades, com um trabalho de grande proximidade junto dos mais jovens, contribuindo em simultâneo para a sua educação musical e para a sua formação integral enquanto cidadãos.

Crescimento exponencial
“A instituição favorece uma forte relação com a comunidade, participando frequentemente em actividades de índole cultural, com atuações exímias, que são já sobejamente conhecidas em todo o concelho e em toda a região”, diz Paulo Gomes, indicando que a escola foi fundada em 1989.

“Começou com três cursos e pouco mais de vinte alunos. A qualidade do trabalho desenvolvido levou a que ao aumento da procura e hoje em dia a realidade é bem diferente. São mais de uma centena de alunos a frequentar uma vasta panóplia de cursos”, diz o autarca de Prado.

Os curso da Escola de Música da Junta de Prado são: Piano, Teclados, Harmonia, Novas Tecnologias (técnico de som/produção), Aptidão Musical (a partir dos 4 anos de idade), Guitarra Clássica, Guitarra de acompanhamento, Guitarra Elétrica, Flauta de Bisel, Flauta transversal, Acordeão, Canto, Cavaquinho, Bandolim, Violino, Contrabaixo de Orquestra, Baixo, Bateria e Percussão, Saxofone e Clarinete, Formação Musical, Composição e Escola Rock.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade