DSCF5555
Região Vila Verde

“Empreendedorismo” de Basto destacou papel Adere-Minho na dinamização económica da região

Grupo de empresários da BastoEmpreende visitou Adere-Minho, com sede no concelho de Vila Verde,  com Joaquim Barreto, presidente da BastoEmpreende, a liderar a comitiva. Os empresários de Cabeceiras de Bastostiveram contacto com a  realidade da instituição Adere-Minho enquanto organismo de certificação e, também, enquanto organização com experiência no “Viveiro de Micro Empresas” instalado em Soutelo desde 2005.

O presidente da Adere-Minho, Abílio Vilaça, deu a as boas vindas aos empresários e ao presidente da BastoEmpreende, dando nota que “é um honra poder partilhar e trocar experiências com os empresários de todos os concelhos”.

“A Adere-Minho enquanto Organismo de Certificação neste momento já tem seis produtos certificados: Lenços de Namorados do Minho, Olaria e Figurado de Barcelos, Bordado de Guimarães, Bordado de Viana do Castelo”, deu a conhecer Abílio Vilaça.

Já Joaquim Barreto agradeceu a receptividade, a partilha e enalteceu a Adere-Minho. ” Pela evolução ao longo dos 25 anos de existência no seu papel de valorização do artesanato do Minho e consequente desenvolvimento na economia, e na captação de pessoas para o artesanato, para a preservação das nossas tradições”, destacou socialista Joaquim Barreto.

Segundo a Adere-Minho, a visita contou ainda com a presença de autarcas do concelho de Vila Verde, nomeadamente vereadores e presidentes de Junta de Soutelo.

 

DSCF5535 DSCF5536 DSCF5559 DSCF5581 DSCF5596 DSCF5601

Print Friendly

Comentários

Nuno Cerqueira

Nuno Cerqueira

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade