Lusa
Lusa
País

Mais de 200 detidos, por excesso de alcool, tráfico de droga e posse de armas

A GNR deteve neste fim de semana 201 pessoas e apreendeu quase mil doses de droga e dez armas, no âmbito de um conjunto de operações, em todo o país, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta.

Em comunicado, a GNR dá conta de 201 detenções em flagrante delito, a maioria das quais por condução sob o efeito do álcool (120).

Foram ainda detidas 24 pessoas por conduzirem sem carta, 20 por tráfico de estupefacientes, três por posse de armas proibidas e cinco por furto.

Durante a operação, a GNR apreendeu ainda 853 doses de haxixe, 110 doses de heroína, cinco armas de fogo e cinco armas brancas.

No que respeita à fiscalização rodoviária, foram fiscalizados 11.582 condutores e detetadas 3.696 infrações, entre as quais se destacam 1.707 casos de excesso de velocidade (em 68.557 controlos realizados).

Foram ainda identificadas 322 condutores por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 178 pessoas que não utilizavam cinto de segurança ou sistema de retenção para crianças, assim como 102 casos de falta de inspeção periódica obrigatória.

As outras infrações detetadas consistiram em 128 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 55 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e 53 relacionadas com tacógrafos.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade