Imagem 1
Esposende Região Vila Verde

Mais de mil em atividades na Associação Rio Neiva

A Associação Rio Neiva (ARN), instituição de cariz ambiental, dinamizou várias atividades ao longo do verão e que juntou mais de mil crianças e jovens. Com a conclusão do ano letivo a Rio Neiva iniciou uma série de atividades para os mais jovens que se encontravam de férias, nomeadamente os Campos de Férias, as Primeiras Pagaiadas e a Canoagem na vertente Social.

Nos Campos de férias estiveram envolvidos cerca de 20 jovens, ao longo de 4 semanas, que tiveram a oportunidade de passar um pouco por todas as valências da Associação: atividades de educação ambiental, atividades na horta e Campo da Cividade, canoagem e pedestrianismo.

“As primeiras pagaiadas, ainda a decorrer, envolveram diariamente cerca de 45 jovens, ao longo de junho e julho e, 25 jovens em agosto. Este decréscimo deve-se ao facto de muitos jovens se ausentarem para férias no mês de agosto e também terem familiares que os podem acompanhar noutras atividades”, justificam os responsáveis da ARN.

A canoagem na vertente social é outra aposta da ARN. “Já vem a ser desenvolvida na Associação desde 2010 e, de ano para ano se verifica um aumento de utentes, tendo chegado este ano a um milhar só na segunda quinzena de junho e mês de julho”, afirmam os responsáveis da ARN, destacando a participação da Fundação de Amigos do Autismo que semanalmente se deslocaram com os  utentes para lhes proporcionar a atividade de canoagem, tendo atingido na totalidade 50 participantes com espectro de autismo.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade