VFC fundada a 1953
VFC fundada a 1953
Desporto Destaque Vila Verde

“Encontramos o Vilaverdense FC a caminho do abismo e muitos defendiam a castração do clube”

A direção do Vilaverdense Futebol Clube (VFC), e em mensagem de ano novo, afirmou ter encontrado o clube “a caminho do abismo”, mas que 18 meses depois a situação está “em recuperação financeira”.

“Apenas há 18 meses, que encontramos o VFC a caminho do abismo, sem organização, sem viaturas, sem patrocinadores, sem credibilidade, com dividas, muitas dividas para resolver”, refere a nota publicada na página de facebook do clube, acrescentando ainda que “muitos defendiam a castração do clube, descer divisão, cortar na formação, acabar com o futebol feminino”.

No entanto a direção liderada por Isidro Fernandes terá encontrada investidores suficientes para, e como se lê na mensagem de ano novo, “escolher outro caminho”.

“Não só investimos e aumentamos o orçamento do clube, em todas as áreas, sem excepção. Futebol masculino, futebol feminino, futebol formação, departamento médico, como adquirimos 2 carrinhas e um autocarro. Pela primeira vez em muitos anos o clube tem património, pagamos dívidas e ainda assim conseguimos duas subidas de divisão na formação, três títulos de campeões, e estar hoje em 1º lugar em vários escalões”, frisa a direção do clube.

Segundo dados revelados pelo clube, o VFC tem  387 pessoas que trabalham diariamente, entre atletas e treinadores, assim como diretores, coordenadores, departamento médico, roupeiro, jardineiro, team managers e motoristas.

“Um numero que impressiona pela sua dimensão, nenhuma outra associação desportiva no Vale do Homem se compara”, afirma a direção do clube, que apostou fortemente na formação.

“Voltamos a bater o recorde de inscritos nas escolinhas, trabalhamos hoje ao nível dos melhores, com todos os escalões de futebol 11, na Div. Máxima da AF Braga, todos a realizarem excelentes campeonatos. No futebol feminino somos o clube mais representativo do distrito de Braga, estamos entre os melhores de Portugal”, lê-se na mensagem de ano novo.

No futebol sénior masculino a direção do VFC afirma estar “orgulhosa” do  atual 1º Lugar no Campeonato Portugal Prio . “Estamos na luta por um histórico acesso á fase de subida, campeonato, onde competimos, com 6 equipas profissionais, na serie reconhecida como a mais difícil de Portugal esta época, excelente performance dos nossos atletas”, afirmam.

A direção do clube não esquece a Prozis

A direção do clube liderada por Isidro Fernandes deixa ainda “uma palavra especial” ao patrocinador oficial Prozis na pessoa do Miguel Milhão. “Pelo apoio, pela confiança, pela amizade, por viverem e estarem sempre ao lado do clube, sem eles não seria possível esta evolução, sem esquecer todos os outros patrocinadores que ajudam o VFC, desejar a todos eles que 2016 seja o melhor ano das suas vidas”. afirma a direção.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade