Fernando Alexandre UMinho
Fernando Alexandre UMinho
Braga Destaque Guimarães Região

Ex- secretário de Estado Fernando Alexandre toma posse como pró-reitor da UMinho esta sexta-feira

Fernando Alexandre, professor da Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho, toma posse esta sexta-feira, dia 8, como pró-reitor para a Valorização do Conhecimento. A cerimónia é às 12h00, no salão nobre da Reitoria, no Largo do Paço, em Braga.

Fernando Manuel Almeida Alexandre nasceu em 1972. Fez a licenciatura e o mestrado em Economia na Universidade de Coimbra, tendo concluído o doutoramento em 2003 na Universidade de Londres – Birkbeck College, com uma tese sobre a política monetária e os mercados financeiros. É professor associado do Departamento de Economia e investigador do Núcleo de Investigação em Políticas Económicas da UMinho.

Foi secretário de Estado adjunto do Ministério da Administração Interna (2013-2015), vice-presidente da EEG (2011-2013), presidente interino da EEG (2011), diretor da licenciatura em Economia (2007-2010) e do Departamento de Economia (2005-2007), além de ter colaborado como consultor para entidades públicas e privadas, como o Tribunal de Contas, a Microsoft Portugal e a Fundação Cidade de Guimarães.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade