Paulina Lira
Paulina Lira
Cultura Destaque Vila Verde

Paulina Lira é a nova presidente da Bullire

Paulina Lira foi eleita presidente da direção da Bullire. As eleições decorreram na sede da associação e elegeu por unanimidade a lista apresentada, acto ao qual se seguiu a tomada de posse.

A nova direcção tem como presidente Paulina Lira e como vice Vitor Santos. Célia Ribeiro é a Tesoureira, Margarida Abreu e Rui Domingues são 1ª e 2º Vogais, respectivamente.

Paulina Lira, e em nota de imprensa, garantiu que a nova direcção vai dar continuidade ao projecto cultural da Bullire de afirmação e expansão.

“Este é o momento de continuar o trabalho que vem sendo realizado desde a fundação. Este é o momento de afirmar a Bullire no panorama cultural local e de instituir a sede da Bullire como espaço cultural e social. Este é o momento de expandir e fidelizar o universo de associados, agora que dispomos de um espaço digno para os receber e, assim, levar a cultura a mais vilaverdenses e fomentar uma maior participação activa”, disse Paulina Lira como principais objectivos para este novo mandato.

2015 foi sempre a Bullire com mais de duas dezenas de actividades

Depois de em 2014 a associação ter concentrado esforços nos trabalhos de melhoramento da sede, em 2015 a agenda da Bullire ganhou novo fôlego com a inauguração e abertura regular do seu espaço.

Um espaço dedicado à promoção e divulgação cultural, localizado nas instalações da antiga Adega Cooperativa, que já permitiu desenvolver mais e melhores actividades em benefício dos associados e da comunidade em geral. Em 2015, a Bullire realizou 24 actividades, abrangendo vários sectores culturais.

De sessões de cinema a visitas a museus, de percursos pela natureza ao rally paper, 2015 foi também o ano de mais uma edição do ‘Rock no Espeto’ e do regresso do ‘Halloween Bullire’, foi ainda o ano de estreia das ‘Noites de Bulliço’, a rubrica que abre as portas da associação regularmente para serões de âmbito cultural.

Com uma média de duas actividades por mês, a Bullire ultrapassou o objectivo de realizar pelo menos uma actividade mensal, comprovando todas as expectativas projectadas para a necessidade de um espaço próprio e personalizado, bem como o conceito de cultura para todos que a associação tem defendido com iniciativas gratuitas ou de baixo custo. Por isso a direcção cessante afirma que “o balanço é extremamente positivo”.

Bullire 2016

O Plano de Actividades para o ano de 2016 será discutido e aprovado, na próxima sexta-feira, dia 8 de Janeiro, em Assembleia-Geral. Deste plano, além da afirmação das Noites de Bulliço, a associação destaca a intenção de voltar a realizar o COOLTOURALL (iniciativa bienal iniciada em 2012, condicionada em 2014 por questões logísticas) e de recuperar o Passeio Anual para Sócios (que não se tem realizado por questões de agenda).

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade