feira
Cultura Destaque Vila Verde

Loteamento da Botica e Largo São Sebastião recebem “partes” da Feira dos Vinte

A tradicional Feira dos Vinte da Vila de Prado, também conhecida como Feira dos Burros, realiza-se a 19 e 20 deste mês e terá dois locais destintos. Segundo o presidente da junta da Vila de Prado, Paulo Gomes, a obra no Largo de São Sebastião, onde se habitualmente realiza a feira, “ainda não está totalmente pronta”.

“Apenas vamos ter ali alguns serviços de alimentação como barraquinhas de doces e pão. Tudo que seja infraestrtura de prender ao chão será montado no Loteamento da Botica”, indicou o autarca, acrescentando que “as rulotes vão ficar no mesmo local do ano passado”.

Paulo Gomes afirma ainda que “é mentira que a junta esteja a proibir a realização da totalidade da tradicional feira no Largo de São Sebastião por capricho”.

“Muitas das infraestruturas dos animais e tendas precisam de ser estacadas no chão. Enquanto não estiverem colocadas umas argolas no recinto, como previsto pela câmara de Vila Verde, a feira não pode ali se realizar”, diz Paulo Gomes.

De resto, a festa em honra de São Sebastião irá correr como habitual. No dia 19 de janeiro a Vila de Prado recebe cantares ao desafio e “Noite das Provas”.

” Haverá nos restaurantes e tasquinhas de Prado prova das papas de sarrabulho e petiscos típicos”, destaca o autarca.

No dia 20, de manhã e de tarde, haverá então muita animação e a mostra de animais de cavalgar e bovino na secular romaria.

O presidente da junta da Vila de Prado espera “alguma compreensão das autoridades” de forma a se manter a feira peculiar onde se venera o Mártir São Sebastião e a sua Capela, construída em cima de um penedo, na Vila de Prado.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade