agenda91
Cultura Destaque Vila Verde

Já disponível a nova Edição da AGENDA CULTURAL de Vila Verde

O Município de Vila Verde já lançou a edição nº 45 da Agenda Cultural de Vila Verde (janeiro, fevereiro e março). Esta é uma publicação que dá especial destaque às várias atividades culturais, educativas, desportivas, musicais e recreativas promovidas um pouco por todo o concelho. O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, faz a abertura da edição, onde refere a importância desta Agenda Cultural como meio de promover o concelho de Vila Verde e os seus eventos.

Esta é uma publicação do Município de Vila Verde, cuja Direção é da responsabilidade da Vereadora da Educação, Cultural e Ação Social, Drª Júlia Rodrigues Fernandes, e a execução está ao cargo da Divisão de Educação e Promoção Social.

Nesta edição, a rúbrica “O Lugar da História”, dá especial destaque a Valbom S. Martinho, que se localiza a norte da sede concelhia, na margem direita do Rio Homem.

É dado a conhecer os horários e as atividades dos Espaços Museológicos como o Museu do Linho, o Museu Terras de Regalados, a Casa do Brinquedo e da Brincadeira, a Loja Interativa do Turismo, o Espaço Namorar Portugal e o Centro de Dinamização Artesanal- Aliança Artesanal.

Os primeiros eventos a serem focados na Agenda são o XIII Concurso Internacional de Criadores de Moda, a Gala Namorar Portugal e as principais atividades do programa do evento Fevereiro, Mês do Romance.

A publicação realça ainda os eventos municipais que serão promovidos neste trimestre, nomeadamente o evento Fevereiro, Mês do Romance e a atividade da Casa do Conhecimento, Workshop Digital Fruits, Sonorium da Digitópia – Casa da Música e Tecnologia à nossa Volta. As celebrações do Dia Internacional da Mulher, as atividades do Dia Mundial da Árvore e a agenda da Biblioteca Prof. Machado Vilela de Vila Verde também são dados a conhecer nesta primeira edição de 2016 da Agenda Cultural.

Além da atividade municipal são dados a conhecer os vários Espetáculos Musicais que serão promovidos um pouco por todo o concelho, as comemorações dos Reis com os Cantares dos Reis em diferentes freguesias do concelho e as diversas atividades que serão promovidas no âmbito das Solenidades Pascais. O evento Pintar a Páscoa X, que se irá realizar no mês de Março, nos jardins públicos de Vila Verde, está também em destaque nesta publicação trimestral.

A parte final desta agenda trimestral foca as diversas atividades a promover pelos estabelecimentos de ensino, coletividades desportivas, culturais e recreativas do concelho de Vila Verde. São dadas a conhecer as datas das feiras semanais, quinzenais e mensais, as Festas e as Romarias a realizar nas 33 freguesias do concelho e dá a conhecer um conjunto de informações de interesse geral, nomeadamente as efemérides deste período, os contatos das Farmácias e dos Serviços de Saúde e os telefones e endereços úteis para os munícipes.

Fique a conhecer o conteúdo desta publicação em:
http://www.cm-vilaverde.pt/images//agenda_jan_mar_16.pdf

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade