geres-perdidos- rui panos
Destaque País Região Terras de Bouro

Liga dos Bombeiros Portugueses enaltece conjugação de esforços no resgate no Parque Nacional da Peneda Gerês

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) enaltece, em comunicado enviado à imprensa, a conjugação de esforços estabelecida entre todos os operacionais presentes “na difícil mas bem sucedida operação ocorrida ao longo de 12 horas” de busca e resgate de seis pessoas que se encontravam em Minas dos Carris, no Gerês.

A LBP sublinha que a articulação de esforços desenvolvidos pelos Bombeiros Voluntários de Salto, Terras de Bouro, Montalegre, Boticas e Ribeira de Pena e pelo Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da GNR, com o apoio do INEM (SIV de Montalegre e Fafe e VMER de Chaves), foi fundamental para o êxito da missão.

“A LBP considera que a complexidade da missão e os riscos que implicou para todos os operacionais envolvidos não são susceptíveis de qualquer protagonismo, salvo o que acentue e valorize o trabalho de todos em equipa”, afirma a LBP, acrescentando que “a razão da existência destas forças é o de prestar apoio às populações, seja de prevenção ou socorro”.

“E, para a sua eficiência e eficácia, torna-se fundamental, independentemente das especificidades de cada um, o saber fazer e tirar partido da conjugação dos meios e dos esforços de todos”, frisa a LBP.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade