Captura de ecrã 2016-01-13, às 16.55.29
Destaque Vila Verde

Centro Escolar de Vila Verde leva 430 alunos a cantar os reis

O Centro Escolar de Vila Verde vai contribuir, mais uma vez, para o preservar dos cantares dos reis, uma da tradição enraizada na história deste concelho.

No próximo dia 14, quinta-feira, os 430 alunos do pré-escolar e 1º ciclo desta escola irão cantar os reis em várias instituições da sede do concelho, pelas ruas da vila e na escola. Com esta iniciativa pretendemos preservar as tradições, partilhar saberes e experiências e levar estes cantares tradicionais a algumas instituições da sede do concelho como a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia, a Escola EB23 e sede do Agrupamento e ainda ao auditório da Rádio Voz do Neiva.

Na tarde desse mesmo dia, a partir das 14:30 horas, no Centro Escolar de Vila Verde, decorrerá um encontro com todos os grupos desta escola ao qual se juntará o jardim de infância da Loureira. Este encontro servirá de pré-seleção do grupo que representará o Centro Escolar de Vila  Verde no IV Encontro de Cantares dos Reis do Agrupamento de Escolas de Vila Verde, que se realizará na Escola Monsenhor Elísio Araújo, na manhã de sexta-feira, dia 15 de janeiro.

 

FOTO: cvverde.blogspot.com

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade