Fitofarmaceuticos
Fitofarmaceuticos
Destaque Vila Verde

Junta de Soutelo recebe formação para aplicação de fitofarmacêuticos

A Junta de Freguesia de Soutelo recebe, nas suas instalações, a partir do final do mês de janeiro, uma formação que vai conferir aos participantes o cartão de aplicador de produtos farmacêuticos, vulgarmente conhecidos como pesticidas. Este documento é exigível por lei desde 2015 a todos os que pretendam exercer esta atividade e quem incorrer em contraordenação sujeita-se a penalizações bastante elevadas. Assim, a autarquia soutelense resolveu providenciar este serviço formativo em que se pretende dotar os participantes de competências para a aplicação e manipulação segura de produtos fitofarmacêuticos.

A formação prevê dois tipos de cursos. O curso ‘normal’, exigível à maioria da população, com duração de 35 horas, em horário pós laboral, que implica um investimento de 110€ (+ IVA),. E o curso destinado maiores de 67 anos de idade, que tem a duração de 4 horas (decorrerá apenas no dia 27 de janeiro), por 30€ (+IVA), que lhes garante a possibilidade de realizarem uma prova de conhecimento e, em caso de aproveitamento, recebem automaticamente o cartão de aplicador manual de produtos fitofarmacêuticos.

Os interessados deverão efetuar as suas inscrições até ao dia 22 de janeiro, na sede da Junta de Freguesia de Soutelo ou através de e-mail para o endereço jfsoutelo@gmail.com.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade