image006 (1)
Guimarães

Operação Stop “caça” 235 doses de haxixe

Uma normal operação “Stop” da Guarda Nacional Republicana (GNR) levou à detenção de um indivíduo, esta madrugada de sexta-feira, pela posse de 235 doses de haxixe.

Segundo informações recolhidas junto do comando Territorial de Braga da GNR, a situação ocorreu pelas 02H00, em Requeixo-Fafe, quando uma patrulha do Posto Territorial de Fafe do Destacamento Territorial de Guimarães, durante uma ação de fiscalização rodoviária, deteve um homem, português, do sexo masculino, com 18 anos de idade, desempregado, por ter em sua posse haxixe equivalente a 235 doses, que consequentemente lhe foram apreendidas. O detido fazia-se transportar num ciclomotor sem que para tal estivesse habilitado.

O indivíduo foi constituído arguido e, depois de prestar Termo de Identidade e Residência, foi restituído à liberdade depois de ser notificado para comparecer no Ministério Público de Fafe em 15 de Janeiro de 2016, pelas 10H00, para ser submetido a 1º interrogatório judicial e aplicação das necessárias medidas de coação.

Hora antes a GNR havia detido outro jovem com 90 doses

Na rua da Cumieira, também em Fafe, uma patrulha da GNR de Fafe havia também  efectuado a detenção de um homem, português, de 19 anos, desempregado, residente em Fafe, na sequência de abordagem aleatória no contexto de uma fiscalização de trânsito.

No desenvolvimento da acção, por serem encontradas em sua posse, foram apreendidas ao indivíduo 90 doses de haxixe, que se suspeita destinarem-se a ações de tráfico.

Depois de desenvolvidas algumas diligências de investigação atinentes ao consequente inquérito encetado, foi o detido notificado para comparecer novamente nas instalações desta Guarda a fim de voltar a ser inquirido e melhor esclarecer os factos. Seguidamente foi restituído à liberdade conforme articulado com as autoridades judiciais.

Print Friendly

Comentários

Tags
Nuno Cerqueira

Nuno Cerqueira

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade