IMG_0004 (1)
Póvoa de Lanhoso Terras de Bouro Vieira do Minho

SEPNA apreendeu seis caçadeiras

O Comando Territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana informou estar tarde de sexta-feira que a secção do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA), em colaboração com o Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do Destacamento Territorial da Póvoa de Lanhoso e o Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da Unidade de Intervenção,  procedeu à fiscalização ao exercício do ato venatório, nos concelhos de Guimarães, Cabeceiras de Basto, Terras de Bouro e Vieira do Minho.

Da ação, foram detidos pela prática de crimes relativos ao exercício venatório, seis homens, portugueses, idades compreendidas entre os 26 e 65 anos, tendo sido apreendido seis caçadeiras de calibre 12, duzentos e trinta e um cartuchos de calibre 12.

Cinco dos suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência, e notificados para comparecer em tribunal a fim de serem interrogados e sujeitos às necessárias medidas de coação.

O sexto suspeito ficou a aguardar detido nas instalações do Posto Territorial de Fafe até ser presente ao Tribunal de Fafe, tendo-lhe sido aplicada a injunção de pagamento de quantia pecuniária aos Bombeiros Locais.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade