gnr
Destaque Guimarães Região

Fuga à GNR termina em despiste, dois detidos e apreensão de 175 doses de haxixe

Estão em liberdade e vão ter que se apresentar em tribunal dois jovens que esta madrugada de sábado, em pleno centro de Cabeceiras de Basto, encetaram fuga à GNR de carro de dez quilómetros.

Isto depois de terem desobedecido a uma operação STOP. “Foi desobedecida à ordem de paragem dirigida a um automobilista, quando procedia a uma ação de fiscalização rodoviária no centro de Cabeceiras. Foi efetuada um seguimento ao suspeito, que se fazia acompanhar de um outro homem, que acabou por se despistar, não sem antes ter encetado uma fuga de cerca dez quilómetros e ter embatido ainda numa viatura que se encontrava estacionada na via pública, bem como ter praticado várias manobras de condução perigosa”, indicou fonte do Comando da GNR de Braga.

Depois de feita a interceção e abordagem de ambos os suspeitos, o condutor, de 22 anos, trabalhador na indústria de calçado, foi detido por condução perigosa, tendo-lhe sido apreendida a viatura. O passageiro acompanhante, de 27 anos, serralheiro, foi detido por tráfico de droga, em virtude de estar na posse de 175 doses haxixe, que consequentemente também lhe foram apreendidas.

Os dois detidos, residentes no concelho de Guimarães, depois de elaborado o consequente expediente, foram notificados para comparecerem, em 01 de Fevereiro de 2016, nos tribunais competentes, o condutor no de Cabeceiras de Basto e o passageiro no de Famalicão, sendo posteriormente restituídos à liberdade.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade