santa casa amares
Amares Destaque Região

“Alerta” na Santa Casa da Misericórdia de Amares com contas de 2015

A Comissão administrativa em exercício da Santa Casa da Misericórdia de Amares, apresentou em assembleia-geral  as contas relativas ao ano de 2015. Contas estas, que respeitam à gestão da mesa administrativa demissionária, presidida pelo antigo provedor, Sérgio Sousa.

Apesar de, no final do exercício, apresentarem um resultado líquido positivo de 25.656,43 euros,  não significou que em termos da atividade operacional, da exploração da Santa Casa, tenha havido uma melhoria relativamente ao ano de 2014.

Com estes resultados veio verificar-se uma degradação, tendo o denominado EBITDA (Resultado Operacional antes de impostos, resultados financeiros e amortizações), passado de um valor positivo de 6.263,71 euros em 2014, para um valor negativo em 2015, de 5.159,1 euros1.

A Assembleia foi ainda alertada para os cuidados que futuras Mesas Administrativas devem ter com o comportamento da estrutura de gastos fixos, nomeadamente, com os gastos com o pessoal que no ano de 2015, representaram cerca de 68,5% do total das receitas operacionais da Santa Casa.

Postas a votação, as contas de 2015 foram aprovadas pela maioria dos presentes na assembleia, não se registando qualquer voto contra, contando-se apenas duas abstenções.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade