Destaque Vila Verde

Junta de Prado lança linha de azulejos em miniatura

A Junta de Freguesia da Vila de Prado apresentou ao público, no passado dia 1 de abril, uma coleção de azulejos em miniatura elaborados com os motivos de belas paisagens naturais da freguesia, numa sessão que decorreu nas instalações da sede da autarquia local.

O cenário deslumbrante proporcionado pelo pelas margens do Cávado serviu de inspiração para a criação de uma linha de azulejos preparados em jeito de souvenir, produzida pela artista pradense Fátima Mendes, que rapidamente se querem afirmar como um dos ícones da freguesia.

As paisagens apresentadas resultam de um trabalho fotográfico original elaborado por um particular, Patrício Rodrigues, que cedeu as imagens a Fátima Mendes para que pudessem ilustrar uma coleção que se afigura como mais um instrumento de qualidade para a divulgação e promoção da freguesia dentro e fora de portas. Cada peça tem o custo simbólico de 3 euros e os interessados poderão adquiri-las na sede da Junta de Freguesia da Vila de Prado ou no Atelier Fátima Mendes. As peças podem ainda ser adquiridas online, através da zona de formulários no site da autarquia pradense, www.jfviladeprado.pt. Para tal, basta fazer a encomenda no formulário, recebendo depois as instruções para confirmar o pedido.

Presente na cerimónia, o presidente da Junta de Freguesia da Vila de Prado, Paulo Gomes, não hesitou na hora de augurar um futuro auspicioso para esta linha de produtos. “Acreditamos que este ícone irá perdurar na freguesia e que será certamente procurado por muitos pradenses que estão fora, por muitos pradenses que estão cá e por muitos visitantes que durante todo o ano nos brindam com a sua presença, com particular expressão na altura do verão”, afirmou.

(Notícia na edição impressa do Semanário V do dia 6 de abril)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade