Destaque Vila Verde

Rede de cuidados continuados vai ter mais 600 camas e novas valências

O Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, anunciou que está previsto a expansão da rede em número de camas de continuidade integrados – 600 – e alargamento desta mesma rede para duas novas valências: unidade de cuidados pediátricos e a valência da doença mental.

Em declarações à margem da inauguração da Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Longa Duração da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde (SCMVV), o ministro indicou que a rede “vai enriquecer”. “Estava necessitada de um novo impulso passados dez anos depois da criação desta rede de cuidados continuados”, indicou.

Já o provedor da SCMVV, Bento Morais, referiu que a nova unidade tem “33 camas”. “É mais uma valência social a acrescentar aos serviços desta casa. Está certificada e tem muita qualidade”, frisou.

Já António Vilela, edil de Vila Verde, afirmou que a nova unidade da SCMVV “preenche uma necessidade do concelho” e que “contribui para o aumento da qualidade de vida dos vilaverdenses”.

“A SCMVV é uma instituição de referência”, sublinhou.

(Notícia completa na próxima edição do Semanário V, 13 de abril)

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade