caminhada
Cultura Desporto Destaque Vila Verde

Albergue de Goães estratégico para Vila Verde

Cerca de 60 “peregrinos” dos caminhos de Santiago juntaram-se está manhã de sábado para comemorar os cinco anos do Albergue de Goães, Vila Verde.

Com concentração na Vila de Prado, a chuva não impediu que o espírito de peregrino fosse menor e a “partilha” de histórias “do caminho” foram uma constante.

Júlia Gonçalves ,professora de Viana do castelo, começou as caminhadas a Santiago no ano passado e desde então não quer parar . “Da primeira vez fiz o caminho por etapas, começamos em junho e acabamos em outubro. Este ano já fizemos uma pequena etapa em Felgueiras depois em Guimarães e agora estou aqui”, revelou, indicando que o caminho também é uma forma de “fazer xercício”

Júlia Fernandes, vereadora da Câmara de Vila Verde, explicou que é “extremamente importante em termos estratégico o Albergue de Goães”. “Uma necessidade que já se fazia sentir ha muitos anos”, sublinhou.

Também presente, Domingos Carneiro, presidente da Associação Espaço Jacobeus, referiu que Goães, e em termos pessoais, tem significado especial. “Foi a primeira vez que eu dormi num albergue”, disse.

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V do dia 13 de abril)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade