Amares Barcelos Braga Destaque Esposende Região Terras de Bouro Vila Verde

Carlos Cação é o novo presidente da Associação Florestal do Cávado

O presidente da União de Freguesia do Vade, Carlos Cação, é desde esta manhã de sábado o novo presidente da Associação Florestal do Cávado (AFC). As eleições decorreram na sede da CAVAGRI em Braga.

As eleições para os órgãos sociais da Associação Florestal do Cávado, que engloba os Municípios de (Braga, Vila Verde, Amares, Terras de Bouro, Barcelos e Esposende) registaram grande afluência às urnas por parte dos associados.

Carlos Cação é acompanhado nos restantes órgãos por José António Garcia Braga da Cruz, presidente da Assembleia Geral, e Alfredo Franclin Gomes Marques como presidente do Conselho Fiscal.

De Vila Verde estão ainda nos órgãos José da Mota Alves, da ATAHCA, e Hélder Forte, autarca de Cervães.

Segundo nota de imprensa, é com “grande motivação” que Carlos Cação abraça o desafio de liderar a AFC, que conta com seis equipas de Sapadores Florestais e uma equipa no projeto AGRIS, que colaboram com os municípios associados.

Constam também uma equipa de técnicos para apoiar os associados na organização territorial das florestas.

Carlos Cação refere que agradeceu “o voto de confiança recebido para liderar esta instituição” e registou palavra de gratidão para com os sócios fundadores.

“Que em 1996 tiveram a determinação de constituir uma Associação para defesa e o desenvolvimento do sector florestal, numa região onde a floresta representa valores multifacetados, desde o património, turismo, caça, pecuária e preservação dos recursos naturais, numa lógica de sustentabilidade ecológica e gestão da qualidade ambiental”, disse.
Numa mensagem aos associados Carlos Cação apela a que “todos os sócios da AFC, sejam pessoas singulares ou coletivas, entidades públicas, privadas ou proprietários, rendeiros ou compartes de explorações florestais para que nunca deixem de participar nas iniciativas promovidas, usufruir dos serviços, das atividades e dos benefícios da Associação”.

“Nesta caminhada que iniciamos hoje pretendemos dar continuidade aos compromissos assumidos e aos protocolos assinados com os respetivos municípios”, frisou.

Carlos Cação refere ainda que pretende garantir que a AFC continue a ser a maior Associação Florestal do País e que irá ser uma voz ativa junto das instituições Governamentais.

(Notícia completa na edição impressa de 13 de abril do Semanário V)

Print Friendly

Comentários

Nuno Cerqueira

Nuno Cerqueira

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade