DSC00952
Amares Destaque

Município de Amares concluí contas de 2015 com saldo positivo

O Município de Amares encerrou as contas de 2015 com um saldo superior a 117 mil euros, situação confirmada pelo relatório e conta de gerência aprovada em reunião do executivo municipal na passada segunda-feira.

Para o presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, o relatório de gestão “permite concluir que as finanças municipais foram geridas de forma rigorosa, cuidada e cumpridora”, frisou, acrescentando ainda que “tudo isso deixa todos claramente contentes”.

Os números que fecharam as contas de 2015 mostram ainda um aumento na arrecadação da receita na ordem de 1,2%. Por sua vez, em matéria de despesas, destaca-se o peso do investimento no cômputo global que se fixou em 29%, verificando-se ser o valor mais alto nos últimos três anos.

Face a isso, e no que diz respeito às despesas correntes, a par da diminuição de custo com o pessoal, observa-se a continuidade na aposta social, tendo o executivo gasto em 2015 mais de meio milhão de euros em apoio à medicação, vacinação, apoio às rendas, transporte escolar e habitação social.

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, edição 14, já nas bancas)

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade