Escola de Direito da UMinho
Braga Destaque

Procuradora-geral Cândida Almeida dá palestra na UMinho

Sessão decorre no âmbito da Semana de Direito, que decorre até ao dia 22 de abril, em Braga
A procuradora-geral Cândida Almeida está na segunda-feira, dia 18, na Universidade do Minho para proferir a palestra “O Papel Atual do Ministério Público na Investigação Criminal”. Esta iniciativa insere-se na Semana de Direito da UMinho, promovida pela Associação de Estudantes de Direito (AEDUM), que assinala este ano o seu 20º aniversário.

A aula aberta tem início às 15h00, no auditório 009 da Escola de Direito (EDUM), no campus de Gualtar, em Braga. O objetivo é levar os participantes a compreender criticamente o papel do Ministério Público no âmbito da investigação criminal e a prossecução da justiça, bem como os desafios atuais que se colocam.

Especialistas debatem a eutanásia
No âmbito desta Semana, que decorre até ao dia 22, está previsto um debate sobre a problemática da eutanásia, juntando na terça-feira, a partir das 11h00, Rui Nunes, presidente da Associação Portuguesa de Bioética, José Manuel Silva, bastonário da Ordem dos Médicos, e Benedita MacCrorie, investigadora da EDUM. O programa geral inclui ainda os workshops “Como falar em público” (dia 20, às 14h00) e “Como fazer a tese” (dia 22, às 16h00), orientados Clara Calheiros e Patrícia Jerónimo (ambas da UMinho) e Catarina Loureiro (Braga Toast Masters).

Print Friendly

Comentários

Tags

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade