Captura de ecrã 2016-04-17, às 15.48.16
Braga

Câmara de Braga transfere cerca de 300 mil euros para as Freguesias do Concelho

O Município de Braga volta a transferir cerca de 300 mil euros para diversas Freguesias do Concelho para financiar a execução de várias obras. As propostas, em forma de contratos Interadministrativos de Delegação de Competências e de Apoios Financeiros, atingem os 281.584,09 euros, e serão apreciadas na próxima reunião de Executivo Municipal, a realizar Segunda-feira, dia 18 de Abril.

A maior fatia vai para a Freguesia de Adaúfe, cujo valor cifra-se em 110.542,74 euros para a execução da segunda fase da Rua dos Emigrantes. Para a União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe será votada a transferência de 84.088,30 euros destinados à construção de uma cobertura no Campo de Jogos de Real.

Já a União de Freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro irá receber 25.941,81 euros para a requalificação do ‘Beco da Garapôa’, em Celeirós, e 13.108,00 euros para a construção de um muro de suporte na Rua Professor António Ferreira Gomes, em Aveleda.

Para a Freguesia de Lamas está previsto a transferência de 16.781,92 euros com vista à requalificação do Polidesportivo de Lamas. Também a Freguesia de Tadim irá receber 8.509,89 euros para a requalificação do denominado ‘Espelho de Água’ de Tadim e para a Freguesia de Esporões será transferido 7.206,68 euros para a reconstrução do muro das Boucinhas. Todas estas obras têm um prazo de execução de 90 dias a contar da data do início dos trabalhos, à excepção da cobertura do Campo de Jogos de Real, cujo prazo de execução é de 30 dias.

Nesta Reunião do Executivo serão, também, votadas as propostas de atribuição de Apoios Financeiros. Nesse sentido, a União de Freguesias de Real Dume e Semelhe irá receber 13.404,75 euros para apoio aos trabalhos de manutenção da Piscina de Dume.

Para Palmeira está previsto 1000 euros para apoio à organização do 14.º Circuito de Ciclismo de Palmeira – Premio Peixoto Alves e 500 euros para apoio ao evento cultural “Fest’Arte” – Festival de Teatro Amador de Braga.

Também a União de Freguesias de Cabreiros e Passos (S. Julião) irá receber um apoio de 500 euros para comparticipação das despesas decorrentes da Procissão dos Senhores dos Passos.

Município reconhece o papel dinamizador das Associações Culturais de Braga

Para além destas transferências para as Freguesias do Concelho, o Executivo Bracarense irá apreciar a atribuição de apoios financeiros a associações culturais de Braga. Nesse sentido, será proposto a atribuição de 750 euros à CEA – Cooperativa de Ensino Artístico, destinados a apoiar a iniciativa cultural ‘Pintar a Primavera’.

Também a União de Sindicatos de Braga irá receber 500 euros destinados à realização de um programa de iniciativas públicas com o objectivo de assinalar os 42 anos da revolução do 25 de Abril de 1974.

A associação cultural Rodellus será atribuído um apoio de 7.500 euros para a realização do ‘Rodellus Music Fest’. Nesta reunião será submetido, ainda, o contrato de dinamização cultural a celebrar entre o Município e associação cultural SUONART no valor de 9 mil euros, para implementação do projecto ‘O Concelho de Braga e o seu Património Musical’.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade