EEG, campus de Gualtar
Braga Desporto

Dívida pública, integração europeia e futuro de Portugal em debate na UMinho

V Jornadas de Economia conta com os políticos Rui Rio e Ricardo Rio, além de Pedro Mendes, agente da FIFA

O Núcleo de Alunos de Economia da Universidade do Minho (NAECUM) promove as suas V Jornadas esta terça e quarta-feira, dias 19 e 20. A iniciativa tem lugar no auditório 1.01 da Escola de Economia e Gestão (EEG) da UMinho, no campus de Gualtar, em Braga.

A sessão de abertura é às 10h00 com as intervenções de Manuel Rocha Armada, presidente da EEG, Carla Sá, diretora da licenciatura em Economia, e Pedro Vinhas, representante do NAECUM. Estão agendadas para o primeiro dia as palestras “À Conquista do Sucesso” (11h00), por José Lucas, psicólogo e diretor da ‘Oficina de Competências’; e “Economia do Desporto” (16h00), por Pedro Mendes, ex-futebolista e agente da FIFA – Federação Internacional de Futebol.

O programa de quarta-feira arranca às 11h00 com uma sessão dedicada ao empreendedorismo, a cargo do fundador do Factory Braga e diretor do Startup Braga, Tiago Sequeira. De tarde serão debatidos os temas “Que Rumo para Portugal?” (14h30), lançado por Rui Rio, ex-autarca da Câmara do Porto, e “Dívida Pública e Integração Europeia: Prioridade ou Segundo Plano?” (16h30), que conta com a participação de Ricardo Rio, presidente do município bracarense, e Luís Aguiar-Conraria, professor da EEG. A moderação está assegurada pelos professores Fernando Alexandre e Sílvia Sousa.

A iniciativa encerra às 18h00 com a celebração do aniversário do NAECUM.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade