Gnr
Destaque País

GNR detém 175 pessoas durante fim de semana de combate à criminalidade

A Guarda Nacional Republicana, para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, no fim de semana de 16 e 17 de abril, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária.

No total, e segundo a GNR, foram detidas 175 indivíduos em flagrante delito. “Destacam-se 74 por condução sob o efeito do álcool, 43 por condução sem habilitação legal, oito por furtos, três por tráfico de estupefacientes e duas por posse de arma proibida”, indicou fonte da GNR.

Segundo mesma fonte, foram apreendidos, 1334 doses de heroína, 111 doses de haxixe, 15 doses de cocaína, 55 armas de fogo, Quatro armas brancas, 1651 munições e 70 euros em numerário.

Já no trânsito, e segundo a GNR, decorreram 1786 infrações detetadas, destacando-se, 876 excessos de velocidade, 148 por condução com Taxa de Álcool no Sangue superior ao permitido por lei, 94 por falta de inspeção periódica obrigatória, 71 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 62 por infrações a tacógrafos, 45 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 22 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade