Destaque Vila Verde

Mais de 150 em jantar solidário “Pica no Chão” de Oleiros

Jantar Solidário, arroz pica-no-chão, promovido pela Associação de Pais e Encarregados de Educação do Jardim de Infância e EB1 de Oleiros juntou 150 pessoas. O jantar decorreu na Quinta de São João em Oleiros no passado dia 16 do corrente mês.

Segundo a associação de pais, a iniciativa foi idealizada, não só com o propósito de angariar fundos, mas também para “proporcionar um convívio com toda a comunidades escolar, pais e familiares de alunos, professores, auxiliares e funcionários do Jardim de Infância e EB1 de Oleiros, entidades com responsabilidades também no ensino, como a Câmara Municipal, Junta de Freguesia, entre outros”.

Marcaram presença neste jantar solidário, o presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, os vereadores Patrício Araújo e Manuel Lopes, bem como todo o executivo da Junta de freguesia de Oleiros, liderada pelo José Parente.

“Estes fundos são essenciais para fazer face aos compromissos assumidos pela Associação de Pais para o presente ano letivo”, referem os pais.

Ao longo dos últimos quatro anos, esta Associação implementou na EB1 de Oleiros, o prolongamento de horário, onde se incluiu aulas de aptidão e iniciação musical, suportando todas as despesas inerentes a estas atividades.

“Foram também implementadas atividades complementares no Jardim de Infância, nomeadamente aulas de Inglês, música e danças criativas, para enriquecer a formação das crianças”, reforçam os pais de Oleiros.
Para além destas atividades implementadas especificamente em cada estabelecimento de ensino, esta Associação tem ainda a seu cargo, o planeamento das férias escolares, proporcionando inúmeras atividades às crianças. Desta forma, as Escolas de oleiros apenas encerram no mês de Agosto. Durante estes anos, todas as despesas inerentes às atividades que fazem parte do planeamento anual elaborado pelos Professores, como visitas de estudos, são também suportadas por esta Associação.

(Notícia na edição impressa do Semanário V desta quarta-feira, 20 de abril)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade