Vila Verde
Destaque Vila Verde

Vila Verde cai dez lugares no ranking dos municípios em estudo da “Bloom Consulting Portugal City Brand”

A terceira edição do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking, agência independente que avalia a performance e atratividade da marca dos 308 municípios portugueses, atira Vila Verde para o 106º lugar, uma descida de dez lugares face a 2015 (96ª). Em 2014 Vila Verde ocupava o lugar 113º.

A Bloom Consulting Portugal avalia em três categorias: Turismo (Visitar), Negócios (Investir) e Talento (Viver), sendo que Vila Verde cai em todas as vertentes.

No turismo, Vila Verde, e a apesar da aposta constante do município, tem uma queda de sete lugares, passando do lugar 129º para o 136º. Já nos Negócios é onde a queda é maior, passando Vila Verde do 70º para o 82º lugar (queda de 12), e no que diz respeito a cidade para Viver, Vila Verde volta a ter uma queda, de 93º para 96º (uma descida de três lugares).

Olhando apenas à zona norte, Vila Verde ocupa o lugar 35º, mas no que diz respeito ao Minho, esta ocupa o 12º lugar. No distrito de Braga, onde a capital do Minho é a terceira melhor cidade do país para se viver, Vila Verde acaba por ser a 8ª “cidade” que melhor parâmetros tem.

(Toda a análise e reações na próxima edição do Semanário V, dia 27 de abril)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade