© scbraga.pt
© scbraga.pt
Braga Desporto Destaque Região

Tribunal de Contas dá ‘luz verde’ à cedência de terrenos para Academia do SC Braga

O Tribunal de Contas acaba de dar ‘luz verde’ à doação dos terrenos localizados na zona envolvente ao Estádio Municipal a favor do Sporting Clube de Braga (SC Braga), com vista à construção da Academia Desportiva.

Para o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, o parecer favorável do Tribunal de Contas “valida a legitimidade de todo o processo e representa um passo em frente” para que se iniciem os trabalhos de construção da Academia, projeto já reconhecido pelo Governo como de interesse público.

“Esta validação não só tem um sinal de luz verde para o arranque das obras, como vem legitimar e validar a forma como o processo foi conduzido”, frisou o Edil, reforçando que o parecer confirma “a política de gestão rigorosa e transparente implementada pelo actual Executivo Municipal”.

Ricardo Rio lembra que, desde a primeira hora, o Município defendeu a importância deste projecto para o crescimento e sustentabilidade financeira do SC Braga e para propiciar à cidade inúmeras vantagens desportivas, técnicas e turísticas. No entanto, acrescenta, o “apoio do Município a um projeto desta natureza teria sempre de respeitar as fronteiras do razoável, limitando-se à simples cedência de terrenos e nunca à construção ou aquisição de novos terrenos”.

A Academia do SC Braga, que nascerá nos terrenos adjacentes ao Estádio Municipal de Braga, vai incluir zonas de convívio e lazer, equipamentos desportivos, lar residencial para acolhimento de jovens deslocados, espaços comerciais e outras construções.

O projeto, orçado em cerca de cinco milhões de euros, contempla um centro de formação, um estádio para competições oficiais com 1500 lugares e dois edifícios anexos, um para a formação e outro onde ficarão instalados o museu, a loja do clube e serviços administrativos do clube e da SAD.

A segunda fase do projecto prevê a construção de um pavilhão multiusos as inacabadas piscinas olímpicas contíguas ao Estádio Municipal.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade