Faial Bandeira Preta
Destaque Vila Verde

Prado. Paulo Gomes hasteia bandeira preta no Faial

O presidente da Junta de Freguesia da Vila de Prado, Paulo Gomes, hasteou uma bandeira negra, num “ato simbólico de solidariedade” e a “exigir respeito para com os comerciantes locais, que quase há um mês vêm acumulando prejuízos e para com pradenses e visitantes, impedidos de desfrutar de uma zona pública de lazer altamente concorrida durante a época balnear”.

“É necessário combater a origem do problema e acabar com esta ‘pirataria silenciosa’. Não obstante os bons esclarecimentos prestados pela Câmara Municipal de Vila Verde no que concerne à legislação em vigor, acabam por ser sempre as pessoas que padecem”, afirmou o autarca pradense.

Paulo Gomes está do lado da população e exige explicações. “O processo merecia maior celeridade e deviam ter a coragem de explicar o motivo para haver uma praia a jusante com bandeira verde e outra com bandeira vermelha a montante numa curta distância. Já chega! Merecemos uma explicação”, frisou.

Paulo Gomes concluiu referindo que é com algum pesar que tem assistido a um fogo cruzado desenfreado nas redes sociais, muitas das vezes protagonizado por pessoas que revelaram não ter qualquer conhecimento de causa. Paulo Gomes não se limitou a decretar o luto virtual da praia e trouxe esse sentimento das redes sociais para o mundo real neste ato simbólico de solidariedade e exigência de respeito com a população e o comércio local.

O presidente da Junta de Freguesia da Vila de Prado não exclui a possibilidade de encetar novas ações em prol da Praia do Faial da Vila de Prado, das suas gentes e de quem nos visita, caso a situação se mantenha.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade