22
Destaque Vila Verde

SCMVV. “Uma história de superação que quisemos passar aos nossos meninos”

O infantário da Santa Casa de Vila Verde recebeu um cão-guia pelas mãos do João, um jovem, invisual, que é “exemplo de superação e vontade de vencer”.

“Uma história de superação, de querer e de ambição que quisemos passar aos nossos meninos” desabafava uma das educadoras, visivelmente emocionada.

Bem cedo os meninos esperavam ansiosos por conhecer este dócil animal que ajuda o João em todas as suas tarefas diárias. João é amigo dos pais de um menino do infantário da Santa Casa de Vila Verde e aceitou de “bom grado” o desafio de conviver com as crianças do infantário.

Depois de contar a sua história de vida aos meninos do infantário, deixou que os meninos convivessem com o canídeo, seguindo-se algumas habilidades diárias.

“Ele é a minha companhia, o meu grande amigo. Ajudou-me a superar todas as dificuldades” relatava João, um homem feliz.

Estas actividades têm como objectivo despertar nas crianças o seu lado afectivo, responsável e de alerta para a superação das dificuldades.

“Obrigado João pelo teu testemunho. Em nome de toda a equipa as portas estarão sempre abertas para ti”, agradeceu o Provedor pela visita.

Histórias de superação e vitórias que demonstram a importância dos animais nas nossas vidas. O cão-guia é um exemplo crasso da importância dos animais na vida das pessoas que têm alguma dificuldade.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade