Arquivo / Joaquim Macedo
Arquivo / Joaquim Macedo
Destaque Vila Verde

Incêndios. PJ investiga jovens de Vila Verde suspeitos de atear fogos em Freiriz e Escariz

Um grupo de jovens com residência em Vila Verde está debaixo da mira da Polícia Judiciária (PJ) de Braga, por suspeitas de fogo posto durante o mês de junho. Os jovens já terão sido interrogados pela PJ.

Segundo fonte da PJ, dois jovens foram avistados com comportamento suspeito durante os incêndios em Freiriz e Escariz São Martinho, ocorridos em dias diferentes entre 25 e 28 de junho.

Fonte da PJ indicou ao Semanário V que os jovens estavam perto dos dois incêndios e chegaram a interagir com os bombeiros que combatiam as chamas.

A mesma fonte indicou que durante o incêndio de Escariz, um bombeiro pediu aos jovens que retirassem a viatura das imediações para os bombeiros poderem trabalhar, ao que os jovens terão respondido “ainda vos vamos dar mais trabalho”.

Alguns bombeiros que testemunharam a situação inusitada confirmaram a mesma ao V.

Já durante o incêndio que decorreu em Freiriz no dia 26, e que viu alerta ser dado pelas 00:38 horas no lugar da Igreja, em Freiriz, e ao qual se deslocaram os Bombeiros de Vila Verde com duas viaturas e dez bombeiros, a mesma viatura suspeita, de cor branca, tinha sido avistada no local.

Já com esse fogo em rescaldo, novo incêndio deflagrou pelas 2:00 horas, também em Freiriz, perto do lugar da Quinta do Paços, em zona de mato. No local estiveram as mesmas equipas dos BVVV que deram o fogo como extinto durante a madrugada.

(Notícia completa na edição impressa do Semanarío V, a 26  de julho)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade